Bruno Henrique vê Corinthians se encaixar de novo após turbulência

A vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo deu sequência à ascensão do Corinthians no Campeonato Brasileiro depois da reformulação. Satisfeito com o desempenho alvinegro no domingo, o volante Bruno Henrique acha que o time do técnico Tite vem conseguindo mostrar que está recuperando o bom futebol apresentado no início da temporada.

“São quase os mesmos jogadores, não tem muita diferença. Saíram poucos, como Sheik e Guerrero. Agora, estou tendo a oportunidade de jogar como primeiro volante. Estamos conseguindo encaixar aquele futebol de novo, marcando forte e aproveitando a oportunidade de fazer o gol quando temos a bola”, afirmou o meio-campista, ao Sportv.

O Corinthians começou a temporada em alta, mas a eliminação diante do Guaraní-PAR na Copa Libertadores frustrou os planos do clube, que, em meio à crise financeira, teve as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero. Depois da instabilidade, o time se estabilizou novamente no Brasileirão e já está sem perder há cinco rodadas.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Volante enaltece momento do Corinthians, que não perde no Campeonato Brasileiro há cinco rodadas

“No começo do ano, nossa equipe estava muito bem na Libertadores e tinha uma expectativa muito grande de ganhar, de chegar pelo menos na semifinal. Isso não aconteceu, pois perdemos nas oitavas. Foi um baque grande. Depois, veio a reformulação, com jogadores saindo, passamos por turbulência, mas nós sabíamos que quem tivesse oportunidade de entrar corresponderia. A equipe está se recompondo, crescendo cada vez mais e temos tudo para fazer um grande campeonato”, comentou.

O jogador admitiu que, apesar da boa fase que o Corinthians vive novamente, as condições da vitória sobre o Rubro-Negro surpreenderam. “Não imaginávamos que seria um placar de 3 a 0. O Flamengo não passa por um bom momento, mas no Maracanã é muito forte. Nossa equipe está em uma crescente, conseguiu um jogo muito bom lá, marcando forte e saindo bem nos contra-ataques. Merecemos a vitória”, completou.

O Alvinegro ocupa a terceira posição do campeonato, com 26 pontos, três a menos do que o líder Atlético-MG e apenas um de desvantagem em relação ao Fluminense. Na próxima rodada do Nacional, o time paulista enfrentará justamente o primeiro colocado, no sábado, em Itaquera.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também