Com histórico de problemas, reforço do Corinthians promete “novo Rildo”

A transferência de Rildo para o Corinthians foi facilitada pela Ponte Preta porque o atacante estava afastado por motivos disciplinares. Ele discutiu com o auxiliar técnico Alexandre Faganello, foi sacado do grupo pelo treinador Guto Ferreira e ampliou uma lista de problemas dos quais espera se livrar.

“Acho que defender o Corinthians, jogar em um grande clube como o Corinthians, é a oportunidade da minha vida. Tudo o que fazemos, de bom e de ruim, tem uma dimensão muito grande aqui. Estou preparado. Vocês vão ver um novo Rildo. Espero dar bastante alegria à torcida corintiana”, afirmou.

O jogador de 26 anos tem no currículo uma suspensão de três meses pela tentativa de chutar um árbitro, em 2011, quando atuava no Vitória. Na Ponte, em 2013, foi multado por bater boca com o técnico Jorginho. No ano passado, chegou a ser afastado do Santos por discussão com o treinador Enderson Moreira.

Agora, Rildo espera deixar para trás esse passado. De contrato assinado até dezembro de 2016 com o clube do Parque São Jorge – que acompanhava da arquibancada –, ele falou várias vezes em “muita humildade” por um sucesso maior do que o obtido no período de empréstimo ao Santos.

Ele não considerou ruim sua passagem de 41 jogos e quatro gols pelo clube da Vila Belmiro, mas espera mais no time do seu coração. “Agora, é uma nova vida. Vou pensar no Corinthians. Tenho uma grande oportunidade de mostrar o meu valor. Com muito trabalho, vou fazer isso”, prometeu.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

O atacante Rildo falou em “muita humildade” para não repetir no Corinthians os erros do passado

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também