Corinthians contrata destaque da base do Santos e promove atacante

Futebol – ( – Atualizado )

São Paulo (SP)


O Corinthians fechou um contrato de cinco temporadas com Claudinho, destaque nas categorias de base do Santos. O atacante de 18 anos já estava sem vínculo com a agremiação praiana e foi acionado para integrar inicialmente a equipe sub-20 do Parque São Jorge.

Quem estava no quadro de juniores e passou aos profissionais foi Gabriel Vasconcelos. O centroavante, artilheiro alvinegro na conquista da Copa São Paulo de juniores, notabilizou-se por provocar o São Paulo na semifinal e, após alguma espera, começou a trabalhar sob comando de Tite.

Já Claudinho chega ao clube após mais de dez anos no Santos. Ele chamou a atenção no último Campeonato Paulista sub-17. Marcou 19 gols, levou o título e só não balançou a rede mais vezes do que Gabriel Jesus, do vice-campeão Palmeiras.

A contratação é parte do esforço do Corinthians para tornar mais fortes suas categorias de base. A equipe tem conquistado títulos, mas é pequeno o aproveitamento de atletas entre os profissionais. A ideia é melhorar a integração dos garotos ao grupo de cima.

Divulgação/Agência Corinthians

Gabriel Vasconcelos, campeão da Copinha, agora é profissional do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também