Corinthians derrota Atlético-PR e entra no grupo dos quatro primeiros

O Corinthians foi mais eficiente do que o Atlético-PR em uma partida equilibrada na zona leste de São Paulo. Com um triunfo por 2 a 0, os donos da casa se mantiveram a apenas três pontos da liderança do Campeonato Brasileiro e entraram no grupo dos quatro primeiros colocados.

Agora com três vitórias e um empate em suas quatro últimas partidas, o time dirigido por Tite contou com um gol de Elias e um de Jadson para chegar aos 23 pontos e dar sequência a seu bom momento. Estacionada nos 19, a formação comandada por Milton Mendes caiu para a oitava posição.

Cada time teve uma chance clara no primeiro tempo, e Elias – com enorme ajuda de Jadson – foi melhor do que Cléo. Na etapa final, em um momento em que o Atlético-PR apertava em busca do empate, Jadson botou a bola na área em cobrança de falta e acabou matando o jogo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Elias aproveitou giro de Jadson para abrir o caminho da quarta vitória seguida do Corinthians em Itaquera

Atlético-PR desperdiça; Corinthians faz
Houve muito equilíbrio no primeiro tempo. O Atlético-PR começou melhor, o Corinthians se estabeleceu no ataque com boas trocas de passes, e os visitantes retomaram o domínio da posse de bola ao longe de uma etapa nas quais as equipes se alternaram no comando das ações.

Com uma chance clara para cada lado, fez a diferença a maior precisão alvinegra. Aos 26, Cléo recebeu de Hernani na cara do gol e perdeu o duelo com Cássio. Sete minutos mais tarde, Fagner bateu lateral na área, e, após desvio de Gil, Jadson conseguiu girar. Elias completou na pequena área.

Hernani ainda desperdiçou uma sobra na entrada da área antes do intervalo, no qual não foram feitas substituições. Também não houve alterações imediatas no panorama da partida, mas o Atlético-PR começou a chegar assiduamente com perigo – Cléo e Marcos Guilherme desperdiçaram boas oportunidades na área.

Tite, então, trocou Vagner Love por Danilo na tentativa de manter um pouco a bola no pé. Ele também inverteu Malcom com Jadson, algo que quase deu resultado – em ótima jogada do garoto pela direita, o meia concluiu da esquerda para defesa muito boa de Weverton.

Quando Cássio precisou trabalhar em chute de dentro da área de Otávio, foi a deixa para a entrada do cão de guarda Ralf, o que não diminuiu imediatamente o sufoco. O jogo só foi resolvido quando o Corinthians finalmente trocou passes, interrompidos com falta em Danilo.

Jadson tentou cruzar e contou com o quique da bola para acertou o ângulo esquerdo de Weverton, aos 31 minutos. A partir daí, foi aguardar o apito final de Ricardo Marques Ribeiro. Houve tempo para que Jadson saísse aplaudido para a entrada do estreante Rildo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Jadson deu sequência à sua boa temporada e foi o melhor jogador do triunfo alvinegro na zona leste

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também