Corinthians e Atlético-MG colocam à prova boa fase e duelam no topo

Corinthians e Atlético-MG colocam à prova boa fase e duelam por topo Corinthians e Atlético-MG chegam ao confronto de sábado empolgados com seus resultados recentes. As duas equipes vivem ótimas sequências no Campeonato Brasileiro e, a partir das 21h (de Brasília), farão partida que poderá mexer nas primeiras posições da tabela.

A formação de Belo Horizonte vem de impressionantes seis vitórias consecutivas, que a colocaram na liderança, com 29 pontos e um aproveitamento superior a 74%. E o técnico Levir Culpi contará com reforços importantes em relação a seus últimos compromissos.

Está de volta o lateral direito Marcos Rocha, recuperado de lesão. A ideia era um retorno gradual, mas a suspensão de Carlos César apressou o processo. Do seu lado, estará o velho parceiro Luan, outro que se recuperou de contusão – mas já atuou alguns minutos contra a Ponte Preta.

Bruno Cantini/CAM

Marcos Rocha teve a volta apressada pela suspensão de Carlos César, que vinha atuando na lateral

“É o Corinthians, um jogo difícil. Vamos tentar manter essa sequência de vitórias, mas vai ser difícil”, afirmou Luan, lembrando que o adversário também vive fase positiva. Os comandados de Tite obtiveram quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas e, em terceiro lugar, estão apenas três pontos atrás do Atlético-MG.

“Nossa equipe vem em um momento bom desde que readquiriu a confiança”, disse Elias, prevendo “um dos melhores jogos do campeonato”. “É um jogo para a gente fazer prevalecer o mando de campo. Independentemente do adversário, o Corinthians tem que vencer jogando em casa.”

Após quatro partidas seguidas, Tite terá de mexer na escalação. O goleiro Cássio, com lesão na coxa esquerda, terá o seu lugar ocupado por Walter. Jadson, que tem sido o melhor jogador do time, está suspenso e cederá espaço a Rildo na zona leste de São Paulo.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Sem Jadson, Renato Augusto terá mais responsabilidade na armação das jogadas do Corinthians

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 18 de julho de 2015, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Malcom, Elias, Renato Augusto e Rildo; Vagner Love
Técnico: Tite

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete e Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também