Corinthians empresta atacante Paulinho à Portuguesa até o fim do ano

A Portuguesa segue tentando não se deixar abater por uma de suas piores fases de sua história. Nesta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante Paulinho por empréstimo até o fim do ano.

Vinculado ao Corinthians, o jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Rio Claro sob o comando do técnico Estevam Soares, responsável pela sua indicação ao Canindé e com o qual voltará a trabalhar na Lusa durante a Série C do Campeonato Brasileiro.

Aos 22 anos, Paulinho foi revelado pelas categorias de base do Alvinegro em 2012. Quando subiu ao profissional do Corinthians, no entanto, passou a ser chamado de Paulo Victor para evitar confusão com o volante Paulinho, hoje no Guangzhou Evergrande, da China.

Além do Rio Claro, o atacante também já defendeu o América-RN, em 2014, durante a Série B do Campeonato Brasileiro – que também culminou em rebaixamento para a Terceirona, embora em situação ligeiramente dentre os quatro da degola.

Já registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o atleta está à disposição de Estevam Soares para a partida desta segunda-feira, às 20h15 (de Brasília), contra o Tombense, no Soares de Azevedo.

Atualmente, a Lusa ocupa a quinta posição no Grupo B da Série C, com 13 pontos somados – um a menos do que o Juventude, último do G4 da chave.

Divulgação/Agência Corinthians

Rebaixado com o América-RN em 2014, Paulinho não escapou da Série C com a ida à Lusa (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também