Corinthians recebe Atlético-PR e tenta manter escalada na tabela

O Corinthians não tem pressa, mas, degrau a degrau, espera chegar ao fim do Campeonato Brasileiro brigando pelo topo da tabela. O próximo passo nessa direção é o duelo com o Atlético-PR, a partir das 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no estádio de Itaquera.

Após um empate com o Goiás no qual foi superior ao adversário, o time dirigido por Tite volta à zona leste de São Paulo para manter um momento que é positivo. São duas vitórias e um empate nos últimos três jogos, que deixaram a distância para a primeira posição, ao fim de 11 rodadas, em apenas três pontos.

O Corinthians passou no último final de semana à quinta colocação, deixando para trás justamente o Atlético-PR. Assim, na até aqui bastante equilibrada competição, a formação rubro-negra é um dos adversários diretos nessa luta que, sonham os atletas alvinegros, não é apenas por uma vaga na Copa Libertadores.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Corinthians venceu suas últimas três partidas em Itaquera e espera castigar o mau visitante Atlético-PR

“É muito importante a gente vencer, especialmente por estar jogando na nossa casa. Nesse campeonato, você precisa vencer na sua casa. Tem muita coisa para acontecer ainda, mas, mantendo-se lá em cima, você ganha confiança”, afirmou Bruno Henrique. “A meta é ser campeão.”

O volante está mantido em uma formação que será usada pela terceira partida consecutiva. A ideia é aproveitar o meio-campo técnico para ampliar a má campanha do Atlético-PR longe de Curitiba – uma vitória e quatro derrotas. Os rubro-negros vêm de derrota para o Cruzeiro em Belo Horizonte e buscam a recuperação.

O técnico Milton Mendes não contará com a principal estrela da equipe, o atacante Walter, expulso no último final de semana. O experiente Cléo foi o escolhido para ficar com a vaga. A outra mudança é tática, com Ytalo, que volta de suspensão, entrando no lugar do volante Jadson, deixando o time teoricamente mais ofensivo.

“Somos um clube grande, que tem que buscar sempre estar no topo da tabela. Temos que começar a conquistar pontos fora, vitórias fora de casa. Isso faz diferença para um clube campeão. A gente vem fazendo um excelente em casa. Agora, temos que conquistar fora também”, pediu o treinador.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Otávio, Hernani e Ytalo; Marcos Guilherme, Nikão e Cléo
Técnico: Milton Mendes

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também