Corinthians revê adversário que começou a expor seus problemas

O Corinthians voltará a enfrentar em Itaquera o adversário que começou a expor seus problemas na temporada. A equipe saiu vitoriosa das quartas de final do Campeonato Paulista, mas a Ponte Preta foi superior em boa parte da derrota por 1 a 0 e teve um gol mal anulado quando o placar estava zerado.

Dali em diante, o elogiadíssimo time do Parque São Jorge começou um declínio vertiginoso. Na mesma arena em que sofreu diante da Ponte, caiu diante do arquirrival Palmeiras no Estadual e foi eliminado pelo pequeno Guaraní-PAR da Copa Libertadores.

Uma reformulação profunda foi colocada em prática após os fracassos, com a saída de vários jogadores. Agora sem Fábio Santos, Petros, Emerson e Guerrero, o Corinthians espera superar o desafio imposto pela Ponte Preta, cujo trabalho é bastante elogiado por Tite.

“Reconheço todo o trabalho deles na busca de atletas de qualidade, o trabalho do Guto. Em termos táticos, foi a equipe que mais nos trouxe dificuldades no Campeonato Paulista. Eles têm essa qualidade, têm o segundo melhor ataque da competição”, comentou o gaúcho.

O treinador apontou a participação de Renato Cajá na armação antes de voltar a reconhecer a atuação do técnico Guto Ferreira. “Ele tem se afirmado como um dos profissionais que têm trazido esse componente tático. Sei o quanto ele trabalha bem no dia a dia, o quanto procura manter uma estrutura e trazer peças de reposição. Ele perde jogadores e consegue repor.”

Djalma Vassão/Gazeta Press

Tite fez muitos elogios ao trabalho feito pelo técnico Guto Ferreira no comando da Ponte Preta

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também