Entrosamento da Ponte Preta facilita entrada de Rildo do lado de Uendel

Jadson tem atuado do lado direito, mas seu substituto, Rildo, entrará do lado esquerdo do Corinthians contra o Atlético-MG, passando Malcom para a outra ponta. Um dos motivos é o velho entrosamento de Rildo com o lateral esquerdo Uendel da época em que os dois defendiam a Ponte Preta.

“Joguei com ele na Ponte Preta, e a gente fez uma parceria pelo lado esquerdo. Estou acostumado. Ele tem grandes qualidades e vai nos ajudar bastante”, afirmou Uendel, que sabe exatamente qual característica explorar do reforço recém-chegado ao clube do Parque São Jorge.

“O time ganha em velocidade. Perde um pouco em posse de bola com o Jadson, em construção de jogada, mas ganha velocidade, ganha jogadas de profundidade. Temos que explorar mais esses pontos que vamos ganhar com o Rildo em campo”, comentou o lateral.

Fernando Dantas/Gazeta Press

O atacante Rildo atuará do lado esquerdo contra o Atlético-MG, passando Malcom para a direita

Com essa substituição, forçada pelo terceiro cartão amarelo do titular, e a troca do goleiro contundido Cássio por Walter, Tite mexerá no time após quatro partidas consecutivas. A formação foi a mesma nos confrontos com Ponte, Goiás, Atlético-PR e Flamengo.

“Quando a equipe vai tendo resultado e consegue manter a escalação, vai ganhando confiança e entrosamento. Infelizmente, tem o desfalque do Jadson, mas é hora de mostrar a força do nosso elenco. Você olha para o banco e vê jogadores como Ralf, Danilo, Rildo… A gente fica tranquilo”, concluiu Uendel.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também