Flamengo e Corinthians fazem clássico nacional apimentado por rivalidade

A mudança de lado de Emerson e, especialmente, Guerrero reacendeu a rivalidade entre Flamengo e Corinthians, que duelarão a partir das 16h (de Brasília) de domingo, no Maracanã. Os dois não estarão em campo, mas a animosidade recente entre os torcedores torna o duelo mais valioso do que três pontos.

“É o maior jogo do Brasil”, resumiu Elias, que defendeu o time rubro-negro e guarda carinho por ele. “Vai ser um jogo difícil. A equipe deles está crescendo, o técnico está acertando o time. Estamos nos preparando bem porque vai ser um grande jogo. Espero que o Maracanã esteja cheio.”

O volante não vai rever Emerson e Guerrero por um acordo entre os clubes. Para facilitar a liberação dos atletas – de quem diz pagar o salário até este mês –, o Corinthians exigiu que eles não participassem dessa partida. “Não sei por quê”, resmungou o Sheik.

Divulgação/Agência Corinthians

O alvinegro Elias vai encarar seu ex-time no Maracanã; Emerson e Guerrero, não (foto: Daniel Augusto Jr.)

Mesmo sem atuar, Guerrero ajudou a esquentar o clássico. O ex-ídolo alvinegro, autor dos gols do título mundial de 2012 do clube do Parque São Jorge, chegou a sua nova casa celebrando estar a serviço da “maior torcida do mundo”. As provocações dos dois lados tiveram sequência na internet, embora as diretorias tenham boa relação.

Alheio a bobagens nas redes sociais, Cristóvão Borges tenta ajeitar o Flamengo sem os atacantes utilizados na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, em Porto Alegre. Além da dupla de ex-corintianos, ele perdeu Eduardo da Silva, de contrato rescindido, e Nixon teve detectada uma lesão grave no joelho esquerdo.

Marcelo Cirino e Gabriel deverão formar o ataque de um time que, apesar do triunfo do meio de semana, ainda está em situação complicada no Campeonato Brasileiro. São apenas 13 pontos em 12 rodadas, ao fim das quais a distância para a zona de rebaixamento era só de três pontos.

Já o Corinthians parece estar se encontrando após uma fase turbulenta que custou as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Mantendo-se a três pontos da liderança, a formação preta e branca vem de três vitórias e um empate, e Tite poderá usar a mesma escalação pela quarta vez consecutiva.

Divulgação/Flamengo

Marcelo Cirino entra com a impossibilidade de Cristóvão de escalar ex-corintianos (foto: Gilvan de Souza)

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de julho de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

FLAMENGO: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Cáceres, Jonas, Canteros e Everton; Marcelo Cirino e Gabriel
Técnico: Cristóvão Borges

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também