Garotos são observados, e titulares de Tite descansam em semana de amistoso

Dois garotos campeões mundiais sub-17 com o Corinthians começaram a treinar com o grupo profissional. Não é uma promoção definitiva, mas o lateral direito Samuel e o atacante Léo Jabá passarão a semana sendo observados pelo técnico Tite, procedimento adotado para integração entre base e elenco principal.

Eles participaram de um treino técnico na tarde de segunda-feira, enquanto os titulares descansaram. Aqueles que atuaram por ao menos 45 minutos no triunfo sobre o Atlético-MG, no último sábado, fizeram um breve trabalho regenerativo no CT do Parque Ecológico.

Haverá mais descanso ao longo da semana. O Corinthians jogará um amistoso contra o ABC, na quarta-feira, em Natal, em comemoração ao centenário do clube potiguar, mas os titulares não vão viajar. Haverá chance para atletas como Matheus Pereira, que ainda não estreou como profissional alvinegro.

“O importante é ter a semana cheia para trabalhar. Tem a possibilidade de ajustar a carga de trabalho, a possibilidade de fazer um reforço muscular, ter um descanso a mais. A semana vai ser importante para isso, para a gente, se Deus quiser, fazer mais um grande jogo”, afirmou o lateral direito Fagner.

A equipe do Parque São Jorge vem de vitória por 1 a 0 sobre o líder Atlético-MG, resultado que a deixou com a mesma pontuação do primeiro colocado. O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro está marcado para domingo, contra o Coritiba, em Curitiba.

Divulgação/Agência Corinthians

O atacante Léo Jabá foi bem no Mundial sub-17 e disse se inspirar em Emerson (foto: Daniel Augusto Jr.)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também