Lateral imagina Timão mais visado depois de igualar pontuação do líder

Cresceu o respeito dos adversários com a boa sequência do Corinthians, que, com cinco vitórias e um empate, igualou a pontuação do líder Atlético-MG. Aumentou também a disposição dos rivais para superá-lo, dificuldade que, acredita Fagner, será enfrentada nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

“De certo modo, o time passa a ser muito mais visado por estar em primeiro. Todos querem que a equipe tropece. O importante é ter sabedoria e saber lidar com essa situação. Para nós, o momento é de ter tranquilidade. Se continuar desse jeito, vai ter coisa boa no final”, afirmou o lateral direito.

O jeito é não deixar que a disposição do adversário seja superior. “Todo o mundo, contra o Corinthians, quer jogar. Para o corintiano, e para o clube em si, é tudo mais difícil. Então, tem que saber lidar com isso e enfrentar cada jogo como uma decisão”, disse Fagner.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Para Fagner, de 1 a 0 em 1 a 0, o Corinthians poderá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro

Ao fim de 14 rodadas, o Corinthians só está atrás do Atlético-MG no saldo de gols. Foram 29 pontos conquistados, com um aproveitamento superior a 69%. Índices desse nível sempre foram suficientes para o título desde a implantação do sistema de pontos corridos no Nacional.

“Foi só o primeiro terço do campeonato. Quando todo o mundo dizia que estávamos em crise, achei que era o momento oportuno para ter uma crise. Mas, para nós, crise não existia. Tinha confiança no trabalho. E o momento de crescer é agora. É nos manter no bolo para, no final, tentar nos distanciar e terminar em primeiro”, concluiu Fagner.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também