Melhor defesa, Corinthians encontra melhor ataque e algoz em Itaquera

A partida entre Corinthians e Atlético-MG marcará a primeira visita de Giovanni Augusto ao estádio que batizou. Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Figueirense na abertura da arena de Itaquera, o meia agora defende outro time alvinegro e tentará novamente a sorte na zona leste de São Paulo.

“A gente nem pensa nisso. Nem lembrava, eu me esqueci de rever isso”, sorriu Walter. Ele substituirá o contundido Cássio, que foi o goleiro castigado pelo meia no ano passado, e tem motivos para se preocupar que vão além do primeiro carrasco do Corinthians em sua nova casa.

O Atlético-MG é o líder do Campeonato Brasileiro, vem de seis vitórias consecutivas e tem o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados em 13 partidas. Na tentativa de parar a linha de frente mineira, o time paulista conta com a consistência de sua defesa, a menos vazada da disputa, com oito bolas buscadas no fundo da rede.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Walter entrou bem contra o Flamengo e voltará a substituir o contundido Cássio contra o Atlético-MG

O Corinthians espera que Walter faça mais uma vez um bom trabalho em substituição a Cássio. Caso ele não seja vazado e o ataque volte a funcionar, como aconteceu na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, a equipe do Parque São Jorge igualará a pontuação do Atlético-MG.

“Normalmente, falam que a gente marca bem e faz poucos gols. A gente teve uma evolução nesse sentido nos últimos jogos”, comentou o goleiro, que aposta também da força demonstrada em Itaquera desde a tarde de Giovanni Augusto. “A gente é forte na arena e vai para dentro.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também