Nadadores do Corinthians comemoram passagem dourada por Toronto

Os nadadores do Corinthians que participaram dos Jogos Pan-Americanos foram ao centro de treinamento da equipe de futebol alvinegra para falar sobre seu bom desempenho em Toronto. Os atletas do clube do Parque São Jorge foram responsáveis por seis das dez medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil na piscina canadense.

Leonardo de Deus, Felipe França, Thiago Simon, Brandonn Pierry, Arthur Mendes, Pamela Alencar e Natália de Luccas comemoraram sua atuação satisfatória. Alguns, como Brandonn, de apenas 18 anos, admitiram surpresa com os resultados obtidos no Pan.

“Eu tinha um sonho, sempre tive um sonho de disputar um Pan-Americano, mas nem em meu maior sonho imaginei conquistar o ouro logo no primeiro. Para mim, foi bem gratificante. Fiquei bem feliz, todo o meu esforço foi recompensado”, afirmou o garoto, campeão nos 400 metros medley.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Brandonn Pierry (primeiro à direita) se surpreendeu com a conquista do ouro nos 400 metros medley

O ouro foi obtido após a desclassificação do também brasileiro Thiago Pereira, por irregularidade em uma virada. Sem nada a ver com isso, Brandonn bateu o recorde mundial júnior, com 4min14s47 e comemorou. “Fiquei sabendo depois da desclassificação, mas independentemente disso, fiz minha melhor prova.”

O garoto, que também voltou de Toronto com o bronze dos 1.500 metros livre, agora vai tentar dar sequência à sua enorme evolução recente no Mundial Júnior, em Singapura. Os demais atletas vão tentar manter melhorar as suas marcas no Mundial de Kazan.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também