Nova oportunidade de repetir escalação anima jogadores do Corinthians

Algo raro na temporada, Tite terá a oportunidade de usar a mesma formação do Corinthians pelo terceiro jogo seguido. Não havendo nenhum imprevisto até a noite de quinta-feira, entrará em campo contra o Atlético-PR o time escalado contra Ponte Preta e Goiás.

A principal aposta do gaúcho é um meio de campo técnico, capaz de criar jogadas com um repertório diverso. Atrás de uma linha de armadores que tem os ofensivos Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom, fica Bruno Henrique – técnico e distante de um cabeça de área típico.

“Quanto mais o time joga junto, mais afinidade, mais entrosamento você vai ganhando. Já é a terceira partida em que vamos com a mesma equipe. E estamos melhorando a cada jogo. Apesar do empate com o Goiás, gente criou bastante. Manter uma sequência é importante”, afirmou Bruno.

Divulgação/Agência Corinthians

Tite gostou do meio-campo mais técnico adotado nas últimas duas rodadas (foto: Daniel Augusto Jr.)

Assim, o Corinthians receberá o Atlético-PR, no estádio de Itaquera, tentando se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro, com a seguinte formação: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Quinto colocado ao fim de 11 rodadas, o time alvinegro está a apenas três pontos do primeiro lugar em um início de competição de bastante equilíbrio. Apesar da reformulação em curso, a equipe começa a tomar forma e ganhar alguma confiança. “A meta é ser campeão”, resumiu Bruno Henrique.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também