Novo terceiro uniforme corintiano deve ser laranja para homenagear “terrão”

Roxo, azul, cinza, vinho, amarelo e agora laranja. A nova terceira camisa do Corinthians deve homenagear o chamado “terrão” mais uma vez inovando ao se afastar das cores tradicionais. O uniforme ainda não foi oficializado pelo Timão, mas imagens do suposto uniforme a ser usado a partir de agosto vazaram nesta quarta-feira.

Segundo imagem divulgada pelo site Footy Headlines, quase tudo será novidade. O símbolo tradicional será mantido, mas deve ser o único elemento a figurar nos dois primeiros uniformes e também no alternativo. O laranja é predominante em toda a camisa, sendo adornada com detalhes em preto apenas nas extremidades das mangas. Até o principal patrocinador cedeu e teve suas cores trocadas para se adaptar a cor extravagante.

Se confirmada, a camisa laranja deve ser usada pelo Corinthians com certa frequência em jogos oficiais de agosto e setembro, estratégia para impulsionar para as vendas. As aparições do uniforme alternativo, a partir daí, devem depender da resposta da torcida à novidade. Se o laranja não se mostrar um fenômeno, tende a cair em desuso como aconteceu com algumas das experiências recentes do marketing alvinegro.

Considerado um dos maiores orgulhos do clube, o “terrão” foi responsável por formar vários dos ídolos corintianos, mas acabou aposentado em 2008. Visando a modernização, o clube deu fim ao campo esburacado onde Ronaldo, Dinei, Viola, Zé Elias, Edu, Dentinho e William foram criados.

Mesmo com o campo extinto, as categorias de base do Timão seguiram sendo chamadas de “terrão”. Do elenco atual, dez atletas são crias dos times de baixo, entre os quais destacam-se os titulares Fagner e Malcom.

Divulgação

Ninho das promessas corintianas, “terrão” é lembrado em suposta camisa alternativa do Alvinegro

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também