Para Tite, sair na frente é mais importante contra o Atlético-MG

Tite alertou os jogadores do Corinthians sobre o bom aproveitamento do Atlético-MG como visitante. A equipe de Belo Horizonte venceu quatro de suas seis partidas fora de casa no Campeonato Brasileiro e abriu o placar em todos esses triunfos, estatística que foi passada aos atletas antes do duelo em Itaquera.

“Eles ganharam partidas fora de casa, e saindo na frente, foi um fator decisivo, estrategicamente importante. Parece até uma coisa óbvia, mas, estrategicamente, passa a ser importante nessa partida. É um componente decisivo”, afirmou o comandante gaúcho.

Dos seis times que receberam o Atlético-MG no Nacional, só o Atlético-PR abriu a contagem. E venceu, por 1 a 0. Em outras cinco vezes, os comandados de Levir Culpi saíram em vantagem. Cederam o empate ao Palmeiras, na estreia, e confirmaram a vitória contra Avaí, Flamengo, Internacional e Ponte Preta.

Djalma Vassão/Gazeta Press

O técnico Tite julga importante para o Corinthians marcar o primeiro gol do confronto dos alvinegros

Se a formação mineira é veloz nos contragolpes e tem um bom aproveitamento fora de casa, o Corinthians vem de quatro triunfos consecutivos em Itaquera. Ampliar o retrospecto recente fará o time igualar a pontuação do próprio Atlético-MG, que começa a 14ª rodada na primeira colocação.

Ganhar, especialmente com um bom desempenho, ampliará a confiança, palavra repetida à exaustão por Tite. “Se vencer jogando bem, sim. Se vencer circunstancialmente, não. Se você vence sem jogar bem, em seguida, vem o revés”, discursou o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também