Presidente desiste de Gutiérrez: “Quem não quer mais é o Corinthians”

O interesse do Corinthians no colombiano Teo Gutiérrez parece ter acabado. As negociações com o River Plate, atual clube do atacante, não estavam seguindo com facilidade, o que fez com que o Timão desistisse do jogador. Segundo o presidente do Alvinegro, Roberto de Andrade, não há mais chances do atleta chegar ao Parque São Jorge mesmo que demonstre vontade.

“Acredito que a negociação do Teo Gutiérrez não vá dar certo, porque fizemos uma proposta por escrito ao River Plate há mais de uma semana, e o clube não respondeu. Então, estou entendendo isso como um não. Tenho lido também que o agente está dizendo que ele vai para o Sporting. Agora, independente do que responda o River, quem não quer mais é o Corinthians. É um ponto final na negociação”, afirmou ao programa Seleção Sportv.

Outra questão tratada pelo mandatário foi a dos atacante Emerson Sheik e Paolo Guerrero, que não entrarão em campo pelo Flamengo para encarar o Corinthians neste domingo, no Maracanã. O acordo entre os clubes ocorreu pois os jogadores tinham contrato com o Timão até julho, mas foram liberados antes para acertarem com o Rubro-Negro. Caso o Alvinegro não tivesse feito essa concessão, os vínculos ainda estariam em vigor na data da partida. Por isso, a diretoria carioca acabou por acatar o pedido dos paulistas para que eles não jogassem. Entretanto, Roberto de Andrade afirmou que ainda paga os atletas.

Divulgação/Agência Corinthians

O presidente Roberto de Andrade pediu ao Flamengo para que os atacantes não entrassem em campo

“Minha visão do negócio é o Corinthians, não posso ser demagogo e falar que vou liberá-los pelo bem do futebol. Imagina eu pagando salário para os dois jogadores, e o Corinthians perde de 2 a 0, com dois gols do Guerrero, do Sheik. Não vou poder andar na rua. Já sou chamado de ‘burro’ sem isso acontecer. O Corinthians ainda paga os jogadores até o fim do contrato, por isso, o pedido e o acordo. Falei até para o Eduardo (Bandeira de Mello, presidente do Flamengo) que, no segundo turno, eles jogarão na nossa casa e serão muito bem recebidos”, explicou.

O duelo está marcado para este domingo, no Maracanã, às 16 horas (de Brasília), e será válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ocupa a sétima colocação da tabela, com 20 pontos, um a menos que o Palmeiras, que fecha o G4.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também