Renato Augusto cita desgaste para dar importância ao empate em Goiânia

Os jogadores do Corinthians são unânimes em dizer que mereciam a vitória na partida contra o Goiás, mas o empate acabou sendo reconhecido como um bom resultado pelo clube. No desembarque na capital paulista, na manhã desta segunda-feira, o meia Renato Augusto citou o desgaste que a equipe sofreu no amplo gramado do Serra Dourada durante o 0 a 0.

“Claro que queríamos ter vencido, mas no Brasileiro é importante ganhar em casa e empatar fora. Sabíamos das dificuldades de jogar lá às 16 horas e vínhamos de um jogo desgastante na quinta (contra a Ponte). Sabíamos que teríamos mais dificuldade pelo cansaço, mas esse ponto foi importante e lá na frente vai fazer uma diferença boa”, comentou.

O Corinthians não foi incomodado pelo Goiás e chegou a criar chances de balançar a rede, mas parou nas mãos do goleiro Renan. Porém, o clube paulista diminuiu o ritmo no segundo tempo, sem conseguir manter a pressão.

Divulgação

Renato Augusto explicou que o time sentiu o cansaço na partida de domingo, no Serra Dourada

“Não é só a dimensão do campo, a grama é mais alta mesmo, e fica um jogo mais lento. Mesmo com as dificuldades, fizemos uma boa partida e merecíamos ter vencido”, acrescentou o meio-campista.

O resultado em Goiânia deixou o Corinthians no quinto lugar do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos, apenas um a menos do que o quarto colocado Fluminense. Por isso, assim como Renato Augusto, Vagner Love também enalteceu o esforço do clube no Serra Dourada.

“É complicado jogar no campo grande, em uma cidade que é quente. O Corinthians se comportou muito bem, jogou com a bola no pé, trocando passes e tentando fazer nosso melhor. Tivemos até oportunidade de fazer o gol, mas, infelizmente, não conseguimos. Não é o que esperávamos, poderíamos ter vencido, mas conseguir um ponto foi importantíssimo”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também