Renato Augusto espera ajudar Love e fazer gol “quando realmente precisar”

O meia Renato Augusto é titular do meio-campo do Corinthians e participa das principais jogadas ofensivas do clube, mas ainda não conseguiu balançar a rede no Campeonato Brasileiro. O jogador explicou que está se esforçando para ajudar na frente e acha que logo conseguirá fazer seu primeiro gol na competição.

“Estou chutando bastante e tentando, mas, infelizmente, a bola não está entrando. Vou continuar arriscando, porque a bola vai entrar na hora em que realmente precisarmos”, afirmou.

No empate por 0 a 0 contra o Goiás, o meia ameaçou em duas oportunidades. Na primeira delas, arriscou batida de fora da área e exigiu a defesa de Renan. Em um lance ocorrido pouco depois, Renato Augusto recebeu a bola pela direita, depois de jogada entre Jadson e Elias, e saiu de frente para o goleiro, que salvou novamente.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Meia do Corinthians ainda não fez gol no Brasileiro e espera quebrar logo jejum para ajudar ataque

O meia se cobra para ajudar na frente por entender que Vagner Love não precisa carregar sozinho a responsabilidade de balançar a rede. “Um jogo como aquele pedia infiltração. Quando tive a chance, li a jogada um pouco antes. Por isso, na hora em que a bola chegou ao Jadson, corri para o lado para chutar. Não é obrigação só do Vagner de marcar gol. Pela qualidade do nosso time, todo mundo pode fazer”.

Renato Augusto espera seguir assim o exemplo do colega de meio-campo Jadson, que é o artilheiro do clube no Brasileirão, com quatro gols. Já Vagner Love, principal referência no ataque alvinegro atualmente, marcou três vezes no Nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também