Shakhtar recusa pedido de empréstimo do Corinthians e segura Dentinho

O Shakhtar Donetsk não topou liberar Dentinho para o Corinthians. Os dirigentes do Parque São Jorge aguardavam a negociação do atacante com os ucranianos, que preferiram negar o pedido de empréstimo e seguraram em seu elenco o atacante de 26 anos.

O jogador estava longe de ser uma prioridade, mas visitou os amigos no CT do Parque Ecológico recentemente e manifestou o desejo de retornar à equipe em que surgiu para o futebol. A resposta foi que, se ele conseguisse a liberação, as portas lhe estariam abertas.

Uma possibilidade era a rescisão do contrato com o Shakhtar, com término previsto para a metade de 2016. Outra era a ampliação do compromisso com a agremiação de Donetsk, atrelada ao empréstimo de uma temporada ao Corinthians. Nenhuma das hipóteses foi aceita.

Divulgação/Agência Corinthians

Dentinho visitou o CT, mas não conseguiu fazer dele sua casa de novo (foto: Daniel Augusto Jr. – 10/6/15)

A diretoria alvinegra já havia anunciado a desistência das negociações pela contratação do atacante Teófilo Gutiérrez, do River Plate. Há interesse no centroavante Jonathas de Jesus, do pequeno espanhol Elche, mas o atleta está valorizado e é alvo de outras equipes europeias.

“A expectativa é a reposição de peças, por conta dos atletas que saíram. Dois, três nomes, pelo menos dois atletas que qualifiquem com experiência”, disse Tite. “Tem que ter uma equipe mais forte, consistente. Não tem que ser aposta. Não quero falar a expressão que vocês usam, mas tem que ser jogador pica.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também