Tite celebra atuação e diz que ausência de Guerrero e Sheik não tira brilho

Tite não surpreendeu ao aprovar o desempenho do Corinthians na vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Rio de Janeiro. Ele valorizou a superioridade alvinegra no Maracanã e minimizou a ausência de Emerson e Guerrero, que não defenderam a formação rubro-negra por acordo entre os clubes.

“São dois extraordinários jogadores. Mas isso não retira em nada nosso padrão de qualidade, nossa confiança. Tivemos objetividade, traduzimos chances em gols e também perdemos muitos gols”, afirmou o treinador, satisfeito com a sequência de quatro triunfos e um empate.

“O importante era repetir o padrão de atuação. Tínhamos um dia a menos de descanso em relação ao Flamengo, o que dificulta. O Flamengo buscou marcação forte para desgastar a nossa equipe. A gente conseguiu ir na organização, na troca de passes. Construímos o placar assim”, acrescentou.

Divulgação/Agência Corinthians

Tite valorizou o trabalho feito pelo Corinthians com um dia a menos de descanso (foto: Daniel Augusto Jr.)

Agora terceiro colocado, o Corinthians está três pontos atrás do líder Atlético-MG. E os alvinegros vão se enfrentar no próximo sábado, em Itaquera. A sequência do adversário é ainda melhor, com vitórias conquistadas em todas as últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro.

“Tem que manter o padrão e crescer. Mantém desempenho e cresce. É assim que se constrói a equipe que vai brigar pelas primeiras posições”, concluiu Tite. No duelo preto e branco do final de semana, ele não poderá contar com o suspenso Jadson e dificilmente terá à disposição o contundido Cássio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também