Tite confirma time e diz ter mantido Bruno Henrique por “grande atuação”

O treinamento do Corinthians na tarde de quarta-feira confirmou os jogadores que começarão a partida de quinta, contra a Ponte Preta, em Itaquera. A formação é a mesma que havia sido trabalhada na terça, com Bruno Henrique mantido na cabeça da área apesar do retorno de Ralf de suspensão.

Sem Luciano, a serviço da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos, Tite montou o time com a presença de Elias, de volta da Copa América: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

De acordo com Tite, a opção por Bruno é diretamente ligada a seu desempenho no triunfo por 2 a 1 sobre o Figueirense, no último final de semana. Recuperado de lesão no tornozelo, ele atuou na cabeça da área e agradou especialmente pela boa saída de bola.

“Foi o fato de ter tido uma grande apresentação no último jogo”, afirmou o gaúcho. “Ele entrou pelo cartão do Ralf e foi muito bem. Era um jogador que vinha buscando seu espaço. Nem sempre o técnico consegue ser justo, só jogam 11. Mas o critério foi a grande atuação que o Bruno teve.”

Djalma Vassão/Gazeta Press

Em opção de Tite por uma melhor saída pelo meio, Bruno Henrique seguirá na cabeça da área

Apesar da opção, o treinador fez questão de tecer elogios a Ralf, titular do Corinthians por mais de cinco anos. O jogador já havia perdido a posição para Cristian, que acabou se machucando, e agora vê outro concorrente ganhar espaço no meio de campo alvinegro.

“Ninguém mantém o nível o tempo todo. Daqui a pouco, cai um pouco, e a rivalidade acaba acontecendo. Mas uma coisa me cativa muito. Independentemente de ser titular ou não, é o mesmo profissional, a linguagem corporal é a mesma. Ele merece respeito pelo profissional que é”, disse Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também