Tite pede descanso a atletas do Timão antes de confronto com o Goiás

A sequência quinta à noite/domingo à tarde é uma das que mais causam preocupação nos treinadores, pelo curto tempo de recuperação. Some-se a isso o fato de que vários jogadores do Corinthians deixaram a vitória sobre a Ponte Preta reclamando de cansaço, e a atenção de Tite ao problema se tornou maior.

Há ainda outro agravante, o fato de que a equipe enfrentará o Goiás no Serra Dourada, um campo grande e pesado. De acordo com o site Climatempo, a temperatura em Goiânia poderá chegar aos 31º C no domingo. A possibilidade de chuva está descartada na capital goiana.

“É um campo diferente, um clima diferente. Por isso, nesse tempo que temos até o jogo, a recuperação vai ser muito importante. Na reunião que o Tite teve com a gente, foi passado isso. O Tite pediu atenção para a gente chegar lá, jogar 90 minutos bem e conseguir a vitória”, afirmou Jadson.

Divulgação/Agência Corinthians

Recuperação física é a prioridade da comissão técnica no momento (foto: Daniel Augusto Jr.)

De acordo com o treinador, o desgaste dos atletas se tornou maior por causa do treinamento de quarta. Na preparação para o confronto com a Ponte, na quinta, o gaúcho disse ter conscientemente exagerado na “quantificação da carga” de trabalho, para fazer os ajustes necessários.

A equipe se apresentou bem, mas, reclamando do cansaço, sofreu para proteger sua vantagem no segundo tempo. Agora, na tentativa de obter sua primeira sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro, espera voltar a superar eventuais problemas na parte física.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também