Tite vê Malcom ganhar confiança e evoluir com entrosamento

O atacante Malcom conquistou sua vaga de titular do Corinthians e vem recebendo elogios do técnico Tite. Mesmo depois de seu time ter ficado no empate por 0 a 0 contra o Goiás, o treinador destacou a evolução do garoto, que está cada vez mais adaptado às jogadas com Vagner Love.

“Ele vai se entrosando mais. Falei para ele que no jogo passado (contra a Ponte) enfrentou um lateral que sempre marcava no fundo. Mas ele meteu uma bola para o Love fazer pivô e recebeu de volta, finalizando para o goleiro adversário fazer uma baita defesa. Eu disse para ele ir entrosando, indo para o fundo ou fazendo o pivô com o Love. A engrenagem está se montando e vai dando confiança para o atleta”, declarou, cintando o lance da partida contra a Macaca, na qual Marcelo Lomba espalmou a chance do garoto pela esquerda.

Desde que voltou da disputa do Mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, Malcom foi titular nos três jogos que o Corinthians realizou, diante de Figueirense, Ponte Preta e Goiás. O garoto não fez gol, mas agradou o treinador, que vem estabelecendo uma nova base no time, depois das saídas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

Divulgação

Malcom assumiu a posição de titular depois de ter disputado a Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Além do atacante, Tite vê o restante da equipe em evolução no Brasileirão. “Há 11 pequenas engrenagens. Tirando o goleiro, as outras todas precisam se encaixar para estarmos bem. É isso que estamos buscando”.

O empate por 0 a 0 contra o Goiás deixou o Corinthians na quinta posição, com 20 pontos, apenas um a menos do que o Fluminense. “Estamos no bolo. Nas últimas cinco partidas, fizemos quatro vitórias. Perdemos para o Santos em um jogo bastante acidentado, em termos de arbitragem. Sabíamos que jogar no Serra Dourada seria difícil, mas estamos nos mantendo no bloco de cima”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também