Walter e Rildo convencem técnico do Timão por comportamento tranquilo

O comportamento de Walter e Rildo nos treinamentos do Corinthians tem muito a ver com sua escalação na partida de sábado, contra o Atlético-MG. Eles foram os escolhidos para substituir o contundido Cássio e o suspenso Jadson no confronto em Itaquera.

“O Walter tem um fator de tranquilidade, é um cara muito centrado. É difícil ser segundo goleiro, goleiro reserva, porque não entra no jogo, entra de vez em quando. Pela serenidade que tem, e pelo nível de treinamento que tem, ele passa tranquilidade”, afirmou o técnico Tite.

Como Rildo não é goleiro, sua entrada tem também explicações táticas e técnicas. Na prática, ele ocupará a posição de Malcom como opção de velocidade pelo esquerdo. E Malcom passará a ocupar o posto de Jadson do lado direito, caindo para o meio para ajudar na armação.

A escolha, no entanto, não foi meramente feita “em termos táticos”, como adora dizer o treinador. Recém-chegado ao Corinthians, o atacante mostrou personalidade nas duas partidas em que entrou, contra Atlético-PR e Flamengo. Nas atividades do CT do Parque Ecológico, também agradou.

“Foi o bom desempenho que ele teve nos treinamentos e jogos em que entrou”, justificou Tite, apontando em Rildo a mesma qualidade observada em Walter. “Ele é tranquilo, fala pouco. Tem um grau de concentração e um grau de competitividade altos.”

Djalma Vassão/Gazeta Press

Rildo já criou problemas em vários clubes, mas, por enquanto, agrada a Tite pela tranquilidade

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também