Abatido com primeira lesão grave, Luciano fala em fé na recuperação -Gazeta Esportiva.net

Luciano demonstrou compreensível abalo pela notícia de que só voltará a jogar futebol no próximo ano. Vivendo sua melhor fase no Corinthians, o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesionou também o menisco lateral e prometeu fé na recuperação.

“Ele está muito abatido, sem dúvida alguma”, disse o médico Julio Stancati, que falou com o atleta após a confirmação da contusão por exames de imagem. “Mas é um menino de cabeça boa. Ele tem só 22 anos, é a primeira lesão grave. Então, sente, mas tem uma cabeça boa.”

A cirurgia será feita na próxima semana, e a estimativa da recuperação é de seis a oito meses. De acordo com Stancati, o fato de Luciano ter voltado ao campo por alguns minutos após a torção no joelho não agravou o problema. Após a operação, começará a fisioterapia.

A2742F90969 1024x683 Abatido com primeira lesão grave, Luciano fala em fé na recuperação  Gazeta Esportiva.net
Luciano se machucou sozinho na derrota para o Santos (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

“Não existe um momento bom para lesão. Mas tem coisas que Deus faz por um motivo, e não tenho palavras para dizer o que sinto agora. Vou trabalhar, esperar e ter calma. Tenho certeza de que todo o pessoal médico do Corinthians e muita fé em Deus vão me ajudar muito para voltar a fazer o que eu amo”, escreveu o atacante na internet.

Ele recebeu apoio dos companheiros, como Cássio, que previu um bom retorno do colega na próxima temporada. “Tem que ter cabeça boa, fazer a fisioterapia direitinho e ficar perto da família. Nós, os amigos, também vamos estar aqui para ajudá-lo a voltar melhor do que estava”, disse o goleiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também