Após ascensão no Brasileiro, Tite cobra maturidade no mata-mata -Gazeta Esportiva.net

Tite promoveu o Corinthians de equipe “em construção” a time “em estágio de confirmação e crescimento”. Com a liderança conquistada ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o treinador agora espera ver um novo passo no mata-mata com o Santos.

“Maturidade e experiência”, respondeu, questionado sobre os fatores necessários para a sobrevivência às oitavas de final da Copa do Brasil. “A margem de erro diminui. Então, é preciso ter maturidade e ser melhor dentro de campo. É competir de forma leal e saber administrar a pressão.”

A2740F90933 1024x683 Após ascensão no Brasileiro, Tite cobra maturidade no mata mata  Gazeta Esportiva.net
Para Tite, os jovens Luciano e Malcom já estão “cascudos” para jogos como o da Vila (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Segundo o gaúcho, atuar longe de casa em nível mais próximo ao apresentado em Itaquera é um degrau importante a ser subido. Sem perder há 12 partidas, o Corinthians iniciará o duelo com o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, justamente onde foi derrotado pela última vez, há quase dois meses.

“O Santos ganhou todas na Vila desde a chegada do Dorival (Júnior, técnico). Em casa, eles têm um nível de concentração alta, os atletas com uma naturalidade maior. O time deles tem velocidade dos lados e um pivô de muita qualidade, com o Lucas Lima na articulação e a saída alternada dos laterais”, elogiou Tite.

O treinador, por fim, não resistiu ao clichê que usa às vésperas de cada clássico. Nos últimos seis, com três vitórias e três empates, não funcionou. “O Santos é o campeão paulista, com méritos. Agora, é uma competição diferente. Não vou falar que clássico é um campeonato à parte porque vocês vão dar risada da minha cara.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também