Árbitro do Majestoso deste domingo beneficiou São Paulo na 11ª rodada -

Selecionado para apitar o clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, o árbitro Leandro Pedro Vuaden já tem certo histórico com o time do Morumbi na atual edição do Campeonato Brasileiro. Ele ficou marcado por beneficiar o Tricolor na 11ª rodada, no empate sem gols com o Fluminense.

O time carioca saiu do Morumbi reclamando de um suposto pênalti de Reinaldo em Gerson ainda na primeira etapa, mas o lance foi duvidoso. O que não deixou margem para a interpretação foi o pisão de Thiago Mendes em Pierre já nos acréscimos – Vuaden estava de frente para o lance, mas só deu o cartão amarelo.

Além do confronto com o Fluminense, o árbitro ainda apitou outras duas partidas do São Paulo neste Nacional: empate sem gols com o Inter e vitória por 4 a 0 sobre o Vasco. Vuaden também dá sorte ao Corinthians, visto que apitou duas vitórias por 3 a 0 do Alvinegro: sobre Flamengo e Vasco da Gama.

A última atuação do árbitro foi no empate sem gols entre Sport e Cruzeiro, no qual deu apenas três cartões amarelos. Ele mostrou 41 cartões nas dez partidas que apitou no torneio, incluindo uma expulsão – a do são-paulino Reinaldo, no empate com o Inter. Vuaden apitará o início do Majestoso às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi.

00784165 1024x681 Árbitro do Majestoso deste domingo beneficiou São Paulo na 11ª rodada
Árbitro causou polêmica por não expulsar Thiago Mendes em jogo disputado há um mês (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também