Com tempo curto, Corinthians terá um só treino antes de clássico -Gazeta Esportiva.net

tite  Com tempo curto, Corinthians terá um só treino antes de clássico  Gazeta Esportiva.net
Após vitória no Brasileirão, Tite comanda treino com reservas nesta segunda (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Abrindo semana de decisão na Copa do Brasil, o Corinthians terá apenas um treino para ajustar os detalhes da equipe principal antes de enfrentar o Santos, na Arena. Como esperado, apenas os reservas encararam a garoa fina que caiu no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira. Os titulares fizeram treino regenerativo no dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

A atividade dos reservas teve pouca novidade. O trabalho em campo reduzido é tão usual para o elenco que Tite por alguns minutos caminhou em outro campo, com o pensamento longe, provavelmente no Santos. O técnico terá apenas a atividade desta terça-feira para aprimorar o time para o clássico que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – o mesmo aconteceu na última semana.

O ‘descanso’ dado ao time principal, porém, se justifica pelo planejamento fisiológico feito pela comissão técnica. A intensidade mostrada no último domingo serviu para manter folga de quatro pontos na liderança do Brasileirão, mas o Alvinegro precisa repetir o placar no meio de semana para sobreviver no mata-mata. Conquistada na Vila Belmiro, a vantagem santista nas oitavas de final é de dois gols.

Além disso, o clássico será o sexto compromisso em um período de 17 dias, e as lesões que debilitaram o setor ofensivo aumentam a preocupação. Luciano perdeu o restante da temporada, e Rildo, que tinha previsão inicial de 15 dias de molho, acelera a recuperação para estar à disposição antes disso. Enquanto o camisa 31 não volta, todo cuidado é pouco para não perder ainda mais peças.

Por não ter nenhum desfalque, o Corinthians deve receber o Santos na Arena com a mesma formação que agradou 41 mil pessoas, no mesmo estádio, contra o Cruzeiro. Principal dúvida de Tite antes de seu retorno ao time titular, Vagner Love tem presença garantida devido ao bom desempenho.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também