Corinthians enfrenta Santos sem Jadson e deve ter atletas poupados -Gazeta Esportiva.net

00802392 1024x682 Corinthians enfrenta Santos sem Jadson e deve ter atletas poupados  Gazeta Esportiva.net
Tite levou Ivan Grava para dar credibilidade à informação sobre Jadson (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Tite resolveu fechar o treinamento do Corinthians de terça-feira, permitindo a abertura dos portões do CT do Parque Ecológico quando os jogadores já caminhavam para o vestiário. Na sequência, apareceu para conceder entrevista ao lado do médico Ivan Grava, que anunciou a baixa de Jadson.

“Minha presença aqui é para avisar que o Jadson foi tirado do jogo de amanhã. Ele estava com dor na coxa direita, e foi constatado um edema muscular. Vamos fazer tratamento intensivo”, afirmou. “É considerada uma lesão de grau um. A expectativa é que esteja à disposição para domingo.”

De acordo com Grava, o meia é “a única baixa médica” para o confronto com o Santos, na quarta-feira, em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas Tite já deixou clara a prioridade dada ao Campeonato Brasileiro – o líder Corinthians enfrentará a Chapecoense, em Santa Catarina, no final de semana.

Por isso, é muito provável que haja mais titulares fora além de Jadson – que concedeu entrevista na segunda e não mencionou nenhuma dor. Como o time do Parque São Jorge foi derrotado por 2 a 0 na Vila Belmiro, no jogo de ida, a classificação ficou muito complicada e fez o treinador se inclinar ainda mais à competição de pontos corridos.

“Há uma vantagem considerável para o Santos”, disse Tite, recusando-se a admitir a prioridade dada por ele ao Brasileiro. Mas o treinador, que quer seus atletas inteiros para a briga pelo título nacional, fez questão de mencionar as lesões musculares que vêm ocorrendo, citando especificamente o gremista Maicon.

O gaúcho não informou o nome dos titulares que ficarão fora da escalação, resistindo à insistência das perguntas nesse sentido. Ele chegou a vibrar quando o médico Ivan Grava não mordeu a isca de ir além da informação oficial sobre a situação médica de Jadson.

“Doutor, parabéns, doutor! Eu ia lhe dar um cutuco, mas estamos bem entrosados. Não deu nem tempo de eu te dar um pedal aqui. É trabalho de equipe”, divertiu-se Tite, afetando uma gargalhada. “Está confirmado (que não joga) o Jadson, não tem nada mais a confirmar. Os atletas já sabem.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também