Corinthians inicia sequência difícil na tentativa de consolidar liderança

A2760F91481 1024x683 Corinthians inicia sequência difícil na tentativa de consolidar liderança
Tite vê à sua frente uma sequência que não foi boa no primeiro turno (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians não pisou no freio depois de assumir a liderança na virada do primeiro para o segundo turno do Campeonato Brasileiro. A sequência a ser iniciada agora deverá impor o primeiro grande desafio na consolidação da primeira colocação na tabela.

A equipe alvinegra receberá o Fluminense na quarta-feira, visitará o arquirrival Palmeiras no domingo e voltará a atuar em Itaquera na quarta seguinte, contra o Grêmio. Desses três próximos adversários, o Fluminense é o único que não está no grupo dos quatro primeiros – por um ponto.

“Faltam 17 rodadas ainda, mas a gente sabe que essa sequência vai ser muito difícil. São Times brigando pelo mesmo objetivo que a gente. Se a gente somar pontos contra esses adversários, vai somar muito, porque você ganha pontos e deixa o outro para trás. São três jogos importantíssimos. Independentemente de ganhar, tem que somar. É importante não perder”, afirmou Vagner Love.

A boa notícia é que não haverá viagens até a visita ao Internacional, no próximo dia 16. Após a dura série de três jogos, o time seguirá em São Paulo para receber o Joinville. “Tem que aproveitar o fator campo, o fator torcida. Nossa torcida está de parabéns pelo que está fazendo na nossa arena. O fator de não viajar também é bom, porque temos uma estrutura boa para trabalhar e descansar aqui”, comentou Love.

Para proteger sua boa posição no Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá de fazer muito mais do que fez na mesma sequência no primeiro turno. Derrotado por Palmeiras e Grêmio, o time só conseguiu um pontinho contra o Fluminense – em jogo no qual Paolo Guerrero se despediu perdendo um gol sem goleiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também