Corinthians joga sem Renato Augusto pela primeira vez em 15 rodadas -Gazeta Esportiva.net

A2733F90709 Corinthians joga sem Renato Augusto pela primeira vez em 15 rodadas  Gazeta Esportiva.net
Dores musculares do meia descaracterizam setor que é ponto alto do time de Tite (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Se a última temporada foi a melhor de Renato Augusto em termos de tempo em campo, o ano de 2015 promete bater a marca pessoal do meia corintiano. Ele já atuou por 2.615 minutos desde janeiro e reconquistou a regularidade como titular no atual Campeonato Brasileiro. É pena que, após uma sequência de 15 partidas como titular, o camisa 8 vira desfalque neste final de semana.

Ele chegou a perder as três primeiras rodadas do Brasileirão por dores no tornozelo, mas assim que se recuperou virou figura carimbada entre os titulares de Tite. Desde então uma longa sequência fizeram surgir um incômodo muscular na coxa, e o meia passou a ser substituído para ter participação dosada.

A última semana foi especialmente extenuante para o armador, que contrariou as expectativas e atuou os 180 minutos quando somadas partidas contra São Paulo e Sport. Desta forma o descanso, que inicialmente era previsto para o meio de semana, foi adiado para este domingo e o jogador não viaja a Florianópolis para pegar o Avaí.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, Corinthians entra em campo na Ressacada com Rodriguinho como referência no meio-campo. Ainda não se sabe se o suplente será usado centralizado por Tite, mas a tendência é esta porque Jadson tem rendido bem pelo lado do campo.

Desacostumado com a ausência de Renato Augusto, o Alvinegro tenta furar a segunda pior defesa do Brasileirão para manter-se na liderança. A dúvida é se o padrão de atuação, frequentemente elogiável com o camisa 8 à disposição, será mantido na Ressacada.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também