Corinthians se concentra em terminar clássico contra São Paulo com 11 -

O Corinthians teve três expulsões em três clássicos contra o São Paulo neste ano. A equipe alvinegra só terminou com 11 jogadores o primeiro desses duelos – a vitória por 2 a 0 na Copa Libertadores, em fevereiro –, algo que espera repetir no confronto de domingo, no Morumbi.

“O professor falou sobre isso. Clássico é um jogo duro, acontecem jogadas mais duras. Mas ele fala para a gente manter a cabeça no lugar e se preocupar em jogar futebol. É difícil jogar com um a menos. Em uma dessas partidas, ficamos com dois a menos. Fica mais difícil”, afirmou Gil.

No Campeonato Paulista, em março, o Corinthians conseguiu se segurar após a expulsão de Gil e triunfou por 1 a 0. Já no segundo duelo da Copa Libertadores, em abril, as expulsões de Emerson e Mendoza tornaram muito difícil impedir a derrota por 2 a 0.

007951421 1024x681 Corinthians se concentra em terminar clássico contra São Paulo com 11
Tite pediu aos jogadores distância dos cartões (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Manter distância do cartão vermelho, algo que o técnico Tite sempre valoriza muito, será o primeiro passo para a equipe voltar a levar a melhor em um clássico. Desde a vitória de março sobre o São Paulo, o time alvinegro disputou quatro partidas contra seus rivais estaduais e não ganhou nenhuma.

“Ninguém quer perder clássico. Da mesma maneira de que a gente está se preparando aqui, eles estão se preparando do lado de lá. A campanha deles dentro do Morumbi é muito boa, vai ser um jogo difícil. Vamos nos preparar para todo o mundo estar 100% e fazer um grande jogo”, comentou Gil.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também