Diante do Cruzeiro, Timão esquece fracasso para proteger vantagem -Gazeta Esportiva.net

A semana que começou muito bem para o Corinthians teve uma quarta-feira péssima, com derrota para o Santos na Copa do Brasil e lesão grave do atacante Luciano, que vinha sendo decisivo. A equipe tenta esquecer a jornada infeliz para proteger sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado ao fim do primeiro turno, o time alvinegro tenta começar bem a segunda metade da competição. A partir das 16h (de Brasília) de domingo, recebe o Cruzeiro em Itaquera para manter sua ótima sequência no Nacional.

A formação do Parque São Jorge teve oito vitórias e três empates nas últimas 11 rodadas. É com essa série na cabeça – e não com a derrota por 2 a 0 de quarta, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil – que os atletas entrarão em campo. Provavelmente com Vagner Love na vaga de Luciano.

“Eu, particularmente, consigo separar as duas competições. A maioria consegue. Somos líderes do Brasileiro, conseguimos abrir uma vantagem. A gente não pode achar que está tudo errado e deixar a derrota influenciar. Se a gente quer ser campeão, é fundamental ganhar em casa”, afirmou o goleiro Cássio.

A2745F91125 1024x683 Diante do Cruzeiro, Timão esquece fracasso para proteger vantagem  Gazeta Esportiva.net
Atletas do Corinthians esperam suprir ausência prolongada de Luciano (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Cruzeiro também perdeu na quarta, mas a derrota por 2 a 1 para o Palmeiras na Copa do Brasil não foi um resultado tão ruim quanto o do Corinthians. Na disputa por pontos corridos, no entanto, os comandados de Vanderlei Luxemburgo fazem campanha ruim e começaram o turno só três pontos à frente da zona de rebaixamento.

“O grupo vem se acertando, na minha opinião. O returno é outra competição, uma proposta diferente, mas a gente precisa somar pontos”, disse o ex-alvinegro Paulo André. “Conhecemos bem o Corinthians, sabemos que eles pressionam bastante e vão forçar nosso erro, principalmente no campo defensivo”, acrescentou o beque.

Luxemburgo não tem problemas de suspensão e deverá repetir a escalação usada contra o Palmeiras. Após a partida do meio de semana, ele não levou a equipe de volta a Belo Horizonte, trabalhando-a em sua querida Atibaia, a pouco menos de 70 quilômetros de São Paulo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 23 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Charles, Fabrício, Alisson e Marquinhos; Leandro Damião
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também