Discurso de Tite é cumprido à risca e “equilíbrio” vira palavra de ordem -Gazeta Esportiva.net

A2583F853071 Discurso de Tite é cumprido à risca e “equilíbrio” vira palavra de ordem  Gazeta Esportiva.net
Filosofia de Tite é colocada em prática pelo elenco e rende boa fase ao Timão (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Merecimento, padrão de jogo e equilíbrio compõem a trinca de valores que conduz o Corinthians de Tite. Tanto que os próprios jogadores adotaram o discurso. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, por exemplo, o meia Jadson não deixou de referir-se ao técnico ao analisar a vitória sobre o Cruzeiro.

“Nossa equipe tem uma base que é o equilíbrio da defesa com o ataque”, explica o camisa 10, de cara reiterando linguagem típica do treinador. “No começo do campeonato não conseguíamos ganhar com placares elásticos, mas ainda assim éramos efetivos. Não é todo jogo que teremos grandes atuações, mas temos mantido o padrão de jogo”, completa.

O padrão corintiano tem sido estável no Campeonato Brasileiro, visto que o Timão lidera com quatro pontos de vantagem para o segundo colocado Atlético-MG. “Estamos conseguindo fazer nos jogos o que o Tite pede. Estamos sendo objetivos, conquistando os pontos e subindo cada vez mais”, avalia Jadson.

Tornando-se destaque em um esquema tático que tem dado certo, o meia não raramente tem atuações decisivas e vem sendo essencial para o Corinthians despontar como um dos favoritos ao título brasileiro. Objetivo que há alguns meses, lembra ele, era visto como pretensioso demais.

“Alguns diziam que brigaríamos contra o rebaixamento, e pelo contrário. Nos unimos, fechamos o grupo e estamos fazendo um bom Campeonato Brasileiro. Mérito do Tite por ter conseguido unir o grupo e arrancar no Brasileiro”, agradece o camisa 10.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também