Elias ganha descanso em mais uma eliminação do Corinthians -Gazeta Esportiva.net

Habituado a confiar em Elias nas conquistas entre 2008 e 2009, o torcedor do Corinthians se acostumou a ver o volante fora de campo nas eliminações alvinegras desde seu retorno, no ano passado. O fracasso na Copa do Brasil foi só mais um episódio de adeus da equipe do Parque São Jorge a uma competição sem o atleta.

Dando clara prioridade ao Campeonato Brasileiro, Tite poupou alguns titulares do duelo com o Santos em Itaquera, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em desvantagem de 2 a 0 pela derrota na Vila Belmiro, o time da zona leste paulistana foi novamente derrotado, por 2 a 1.

“Não escolho quem fica fora. Seria muito fácil para mim. Seria fácil colocar um atleta para se estourar. Há um departamento de fisiologia, um departamento médico, toda uma estrutura por trás. Não é o técnico que quer, não é o técnico que tem ideia de trocar peças”, afirmou o gaúcho.

00802807 1024x681 Elias ganha descanso em mais uma eliminação do Corinthians  Gazeta Esportiva.net
Tite não acionou o novamente cansado Elias (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Assim, por orientação dos médicos e fisiologistas, Elias não atuou em um minuto da derrota do Corinthians para o Santos, na noite de quarta-feira. Esteve em campo ainda menos do que nas eliminações da própria Copa do Brasil, no ano passado, e no Campeonato Paulista deste ano.

Nas quartas de final da última Copa do Brasil, o volante voltou cansado da Seleção Brasileira – no mesmo voo de Diego Tardelli, titular do outro lado – e entrou só no final da derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG. No último Estadual, novamente sob a justificativa de desgaste, atuou por poucos minutos no fracasso diante do arquirrival Palmeiras.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também