Fagner cobra padrão mantido para “visado” Timão proteger liderança -Gazeta Esportiva.net

Fagner adotou um dos bordões de Tite, que adora falar em “manutenção de padrão” quando o time vai bem, para delinear o objetivo do Corinthians na sequência do Campeonato Brasileiro. Novo líder da competição, o time terá de lidar com um olhar diferente de seus adversários.

“A responsabilidade é muito grande, né? Você passa a ser muito mais visado. De certa forma, todo o mundo vai secar um pouco mais. O importante é nossa equipe tentar repetir o padrão. Isso tem sido importante para as vitórias. Tem que continuar esse nível alto de futebol para a gente se manter”, afirmou o lateral direito.

00798721 1024x682 Fagner cobra padrão mantido para visado Timão proteger liderança  Gazeta Esportiva.net
Fagner previu um Corinthians “mais visado” na condição de líder (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Com sete vitórias e três empates nas últimas dez rodadas do Nacional, o Corinthians chegou à última rodada do primeiro turno dependendo só de si para assegurar o título simbólico da metade inicial. Nas duas ocasiões em que terminou o turno na frente, o time do Parque São Jorge foi campeão brasileiro, em 2005 e em 2011.

“Conseguir dormir na liderança na virada do turno vai ser importante. É um campeonato disputado, muito difícil. Se a gente conseguir manter nosso padrão, fazer jogo a jogo o que vem fazendo, vai conseguir lá na frente brigar por essa conquista”, acrescentou Fagner.

Para alcançar o objetivo sem depender de um tropeço do Atlético-MG, que visitará a Chapecoense, a equipe dirigida por Tite terá de vencer o Avaí, no domingo, em Florianópolis. “Vou ser sincero. Se puder ficar em primeiro, daqui até o final, ótimo”, sorriu Fagner, divertindo-se com o óbvio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também