Gil quer Timão com “mesma pegada” para não dar mole em luta por título

A2759F91442 Gil quer Timão com “mesma pegada” para não dar mole em luta por título
Gil celebra bom jogo do Alvinegro em Chapecó para seguir com folga na liderança (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Zagueiro dos mais sérios do futebol brasileiro, Gil não quer saber de desatenção na corrida do Timão pelo título brasileiro. O líder do Campeonato Brasileiro venceu a Chapecoense por 3 a 1 no último domingo e não deixou o Atlético-MG diminuir a vantagem corintiana de quatro pontos.

“Vitória muito importante, que consolida ainda mais nossa liderança. Sabemos que temos encarar cada jogo como uma final”, afirma à ESPN o defensor, que espera o mesmo ímpeto no duelo com o Fluminense neste meio de semana. “Temos que continuar neste mesmo ritmo. Sabíamos que (pegar a Chapecoense) seria difícil, então nos preparamos bem pra fazer um bom jogo. Conseguimos rodar a bola, segurar a bola também e conseguir os gols da vitória”, avalia Gil.

De fato, o Corinthians foi dominante por pelo menos um tempo inteiro neste domingo. Só deu bobeira no último minuto da etapa inicial, quando uma bola cruzada não ficou ao alcance de Gil e foi completada a gol por Bruno Rangel. Após o intervalo, o placar de 2 a 1 instigou a Chapecoense a se jogar ao ataque, mas a pressão nunca chegou a ser sufocante. “Eles voltaram do intervalo para cima da gente, mas conseguimos segurar ali atrás”, lembra o camisa 4.

Como nesta rodada o Grêmio perdeu para o Avaí por 3 a 0, a luta pela liderança está mais bipolarizada do que nunca. A distância do Corinthians para o Atlético-MG é de quatro pontos, idêntica à que o time mineiro tem acima do Tricolor. Curiosamente os gaúchos também tem quatro pontos sobre o Palmeiras, que fecha o G4.

O contexto sugere que a briga pelo título ficará entre Timão e Galo, mas Gil evita limitar os candidatos. “Tem mais equipes que vão brigar até a última rodada pelo título, mas é o que estamos colocando para o grupo: temos que continuar na mesma pegada”, avalia o zagueiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também