Gol em clássico praticamente garante sequência de Luciano como titular -

00796860 1 Gol em clássico praticamente garante sequência de Luciano como titular
Resposta imediata ao chamado de Tite dá moral a Luciano na corrida por titularidade (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A insistente confiança do técnico Tite em Vagner Love terminou no último domingo, quando o centroavante passou os 90 minutos do clássico com o São Paulo no banco de reservas. Bom para Luciano, que fez o gol do Corinthians no empate por 1 a 1 e tem tudo para permanecer entre os titulares nesta quarta-feira.

O duelo com o Sport pode render a liderança do Campeonato Brasileiro ao Alvinegro, que volta a Itaquera após somar um ponto no Morumbi. A resposta imediata de Luciano quando acionado entre os 11 faz a diferença para Tite, mas o próprio jogador se cobra por um padrão de atuação.

“Fazer só um gol não adianta. Tenho que pensar na quarta-feira e aproveitar essa chance da melhor maneira possível de novo”, projeta o atacante de 22 anos, que evita se empolgar com uma boa aparição. “Vou manter os pés no chão porque não fiz nada ainda. Tem muitas rodadas pela frente.”

A modéstia do atacante é mera formalidade, visto que o próprio técnico Tite admitiu que ele precisa de “tempo de adaptação” após voltar a ser titular. Foram seis semanas de hiato entre uma titularidade e outra de Luciano, o que sugere que o futebol do domingo pode ainda não ser tudo o que ele tem a mostrar.

A tendência é que o gol sobre o rival lhe garanta vaga no comando de ataque por pelo menos mais uma partida, contra o Sport, às 22 horas (de Brasília) desta quarta. Apesar de saber ter a preferência sobre os concorrentes, Luciano prega cautela. “Ainda tem treino amanhã (terça-feira). Vamos ver o que o professor vai fazer”, diz entre sorrisos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também