Guilherme Arana é apoiado, redime-se de erro e deixa Itaquera aliviado -Gazeta Esportiva.net

Tido em alta conta no Corinthians, o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana fez sua primeira partida oficial pelo clube na noite de quarta-feira. Quase foi o vilão do empate com o Sport, mas acabou sendo decisivo para a vitória por 4 a 3, definida em pênalti conseguido por ele.

“Tem que dar a volta por cima sempre. Estou jogando em um clube grande e não posso me abater com um erro. Continuei indo para cima e fui premiado”, afirmou o atleta de 18 anos, apoiado por vários companheiros, especialmente Renato Augusto. “Ele me falou para ter confiança. Estou muito feliz pela minha estreia.”

Arana foi acionado no intervalo, com vantagem alvinegra por 2 a 1, quando Uendel sentiu dores musculares. O Corinthians chegou a abrir 3 a 1, mas um passe errado do garoto para Gil iniciou a reação do Sport. Pouco depois, Diego Souza gingou na frente de Arana e cruzou para Hernane empatar.

“Falei para ele ficar tranquilo que a gente ganharia o jogo e o erro seria esquecido. Ele teve personalidade muito grande de chegar lá na frente e fazer a jogada do pênalti. Um menino de 18 anos que tem essa personalidade está de parabéns, independentemente do erro”, comentou Renato Augusto.

arana tite dajr 1024x683 Guilherme Arana é apoiado, redime se de erro e deixa Itaquera aliviado  Gazeta Esportiva.net
Guilherme Arana ganhou elogios de Renato Augusto e Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O suado triunfo alvinegro foi definido em uma jogada de Guilherme Arana, que deu um bom drible na ponta esquerda, puxou para o pé esquerdo e cruzou. A bola foi bloqueada no braço direito de Rithely, e Luiz Flávio de Oliveira apitou pênalti, muito bem batido por Jadson.

Vários jogadores abraçaram o garoto no momento da jogada e ao fim da partida, quando seu semblante já demonstrava um enorme alívio. “Pô, que legal”, sorriu Tite, geralmente avesso à utilização de jovens. “Mesmo tendo errado, ele não se omitiu. É um lateral agressivo e seguiu fazendo as jogadas dele”, elogiou o chefe.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também