Herói em grande fase, Luciano se envaidece com “gol lindo” sobre Avaí -Gazeta Esportiva.net

sccp2 Herói em grande fase, Luciano se envaidece com “gol lindo” sobre Avaí  Gazeta Esportiva.net
Com cinco gols em três jogos seguidos, Luciano transforma-se em principal arma ofensiva alvinegra (Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians)

Não fosse ele, o Corinthians fatalmente sairia de Florianópolis com menos de três pontos na bagagem e a liderança do Campeonato Brasileiro ameaçada. Mas Luciano comprovou sua grande fase anotando ambos os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Avaí neste domingo.

O atacante não foi muito acionado, mas nas duas vezes em que teve oportunidade matou a partida. Os gols aumentam a conta do mais novo goleador alvinegro, que soma cinco redes balançadas nos últimos três jogos. Ele atribui a sequência ao jogo coletivo e espera manter-se em alta.

“Os companheiros estão me ajudando muito, a comissão (técnica), minha família. É muito bom para mim essa fase. Espero que continue assim até o final do ano”, projeta à rádio Transamérica o atacante, que contribuiu e muito para a subida do Corinthians à liderança do Campeonato Brasileiro.

O herói da partida, porém, admite que nem tudo foi flores na Ressacada. O Timão sofreu forte pressão do time da casa principalmente no segundo tempo, e por pouco não acabou cedendo empate já nos acréscimos. “Jogo difícil aqui na Ressacada, o time deles marca muito, é difícil. Mas soubemos fazer o jogo e sair com os três pontos”, pondera Luciano.

Os gols do camisa 18 foram essenciais para o líder suportar o Avaí. Foi dele o chute, no último lance do primeiro tempo, que quebrou a monotonia de um Corinthians àquela altura pouco afeiçoado ao jogo ofensivo. A igualdade que Luciano alcançou se manteve até a reta final, quando o atacante acertou arremate com rara felicidade para definir a vitória. O lance decisivo, julga o próprio autor, é para guardar na memória. “Foi lindo, o gol foi lindo.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também