Jadson pede paciência à Fiel por ‘jogo inteligente’ contra o Santos -Gazeta Esportiva.net

Quando a bola é roubada pela defesa, a Arena Corinthians inteira pede um passe vertical para armar o contra-ataque. A cena é mais que usual no estádio alvinegro, mas Jadson pede o contrário nesta quarta-feira. O Timão recebe o Santos precisando reverter desvantagem de dois gols, mas quer tranquilidade para desenvolver sua estratégia.

“Tem que ser um passo de cada vez. Temos que buscar o primeiro gol, jogando bem taticamente”, receita o camisa 10, exatamente o responsável por dar o ritmo ao ataque. “O Santos tem jogadores velozes, que armam um bom contra-ataque. Então temos que saber defender e saber atacar, jogar com inteligência essa partida”, explica.

O clamor pela jogada vertical geralmente não altera o compasso corintiano, mas o contexto desfavorável faz o meio-campista ligar o alerta e pedir calma diretamente à Fiel. “Às vezes os torcedores até pedem para apressar o jogo, mas a torcida tem que entender que precisamos ter tranquilidade para transformar o ritmo em gols”, analisa.

Se a pressa é inimiga, a dedicação deve ser total na partida de volta. Jadson promete intensidade para que o Timão consiga os três gols que precisa para sobreviver às oitavas de final da Copa do Brasil. “O torcedor pode esperar um Corinthians aguerrido, buscando o resultado. Tenho certeza de que a equipe será completamente diferente do que foi na Vila Belmiro”, garante o meia.

O camisa 10 treinou na academia do CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira, recuperando-se do desgaste da vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Mas o resultado que mantém vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro pouco influencia no clássico do meio de semana.

“Cada jogo tem sua história. Contra o Santos (na ida), nossa equipe não conseguiu jogar bem, todo mundo viu”, admite Jadson, que pretende compensar o atraso da última quarta-feira. “É um resultado difícil para reverter, mas nossa esquipe está sabendo lidar. Temos que dar a volta por cima, dar uma resposta à torcida.”

jadson 1024x512 Jadson pede paciência à Fiel por ‘jogo inteligente’ contra o Santos  Gazeta Esportiva.net
Jadson promete time “aguerrido” para reverter desvantagem e avançar na Copa do Brasil (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também