Janela no calendário faz Timão procurar adversário para amistoso -Gazeta Esportiva.net

amistoso Janela no calendário faz Timão procurar adversário para amistoso  Gazeta Esportiva.net
Amistoso contra time inglês atraiu cerca de 26 mil pessoas à Arena em janeiro (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Contrastando com a agenda atribulada do futebol brasileiro, a CBF reservou para o início de outubro um período de 11 dias livres de jogos oficiais. A sequência deve servir para o Corinthians não só preparar-se para a reta final da temporada, mas também promover amistoso em sua Arena.

A diretoria ainda procura um adversário que faça as honras da visita a Itaquera para a disputa de um jogo festivo. O sonho do Departamento de Marketing era levar o Boca Juniors ao estádio, para assim explorar a idolatria da Fiel Torcida com Carlos Tevez, mas a ideia não se mostrou viável.

Especula-se ainda outros clubes argentinos ou até alguma franquia da Major League Soccer (MLS), liga conhecida por conter várias estrelas. A data estudada é 7 de outubro, entre os duelos contra Ponte Preta e Goiás, ambos válidos pelo Campeonato Brasileiro.

Um exemplo recente deste tipo de evento aconteceu no início do ano, quando o Timão recebeu o inglês Corinthian-Casuals, clube no qual teve a fundação inspirada em 1910. Na ocasião, a vitória por 3 a 0 foi o que menos importou na festa montada para reverenciar a história alvinegra.

O objetivo para outubro, porém, é bastante diferente. Um amistoso contra um grande adversário em casa, além de servir para o técnico Tite testar suas peças, seria bem-vindo do ponto de vista financeiro. Como a alta receita da bilheteria tem se tornado comum nos jogos em Itaquera, a expectativa é que o evento atraía bom público.

Ainda que um amistoso contribuísse para o desgaste físico dos atletas, que já é grande nos últimos meses do ano, o plano do clube é promover evento festivo contra algum clube com personalidades atrativas. Um atenuante na questão fisiológica é disputar a partida em casa ao invés de viajar aos Estados Unidos na data, possibilidade que foi estudada recentemente.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também