Líder provisório, Tite minimiza festa e diz que aproveitamento cairá -Gazeta Esportiva.net

Alguns jogadores deixaram Itaquera, já na madrugada de quinta-feira, comemorando a liderança provisória do Campeonato Brasileiro e prometendo secar o Atlético-MG. Já o técnico Tite, embora bastante satisfeito com a vitória por 4 a 3 sobre o Sport, minimizou a primeira posição neste momento da competição.

“Claro que fico contente. Claro que o Atlético vai estar pressionado para pegar o Grêmio, mas agora não é o momento da decisão. Agora é o momento de fortalecer a equipe. Falei para os jogadores que é o fortalecimento que está me deixando feliz. Aonde vamos chegar? Vamos ver lá na frente”, afirmou.

O Corinthians só terminará a 18ª rodada no topo da tabela se o Atlético-MG for derrotado pelo Grêmio, na noite de quinta, em Belo Horizonte. O time do Parque São Jorge está com 37 pontos e um aproveitamento de 68,5%. Já o momentâneo vice-líder tem 36 pontos, 70,6% dos disputados em uma partida a menos.

“O índice nosso e o do Atlético vão diminuir. Está em 70, 72, é isso? O campeão teoricamente não vai bater 70%. O campeonato é difícil, com um pelotão de oito equipes muito forte. Mesmo as que estão abaixo, como o Internacional, por causa da Libertadores, têm uma qualidade técnica muito grande”, comentou Tite.

tite dantas 1024x681 Líder provisório, Tite minimiza festa e diz que aproveitamento cairá  Gazeta Esportiva.net
Tite reiterou que o Corinthians “está se construindo” (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apesar do freio na empolgação, o gaúcho autorizou seus jogadores a encarar a liderança provisória com alegria. “Não é para ter complexo de vira-latas também, fingir que não é uma coisa boa. Só precisamos ter maturidade para absorver os elogios de forma tranquila.”

Independentemente do resultado de Atlético-MG x Grêmio, o título simbólico do primeiro turno será decidido no final de semana. O Corinthians fechará metade da disputa em visita ao Avaí, às 16h (de Brasília) de domingo. O Atlético-MG atuará pouco depois, às 18h30, também em Santa Catarina, contra a Chapecoense.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também