Livre de inflamação, Renato Augusto usa papo para dosar trabalho -Gazeta Esportiva.net

A2739F90851 1024x683 Livre de inflamação, Renato Augusto usa papo para dosar trabalho  Gazeta Esportiva.net
Renato Augusto inspira cuidados constantes dos fisioterapeutas alvinegros (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Renato Augusto se assustou com as dores nos quadris e nas costas sentidas há duas semanas, decorrentes de uma inflamação no nervo ciático, mas está livre do problema. A questão agora é dosar a carga de trabalho com uma sequência pesada de partidas do Corinthians.

“Não tem jeito, é jogo atrás de jogo. É usar o máximo possível para descansar. E conversar bastante, principalmente com o preparador físico. Procuro falar: ‘Hoje estou cansado, hoje estou bem’. Também é importante administrar o sono e a alimentação para aguentar essa maratona até o fim do ano”, afirmou.

A inflamação no nervo ciático, que liga a ponta do pé à região lombar, já não existe mais. De acordo com o médico alvinegro Julio Stancati, foi algo que incomodou o atleta por alguns dias, mas não se trata de um problema crônico a ser encarado constantemente.

O que é crônico é a atenção dada a Renato Augusto pelos médicos e fisioterapeutas do Corinthians. Finalmente fazendo uma temporada em preto e branco livre de lesões mais sérias, o meia de 27 anos inspira cuidados contínuos e geralmente acusa um desgaste maior do que o dos companheiros.

Por isso, embora incomode profundamente boa parte da torcida, o desdém demonstrado por Tite em relação à Copa do Brasil pode ajudar o jogador na questão física. Se o time for eliminado da competição na próxima quarta-feira, quando sairá com dois de desvantagem para o Santos, haverá mais semanas cheias para uma melhor preparação na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também