Sem saber se fica, Pato adota tom de despedida após enfrentar Ponte -Gazeta Esportiva.net

pato 1024x681 Sem saber se fica, Pato adota tom de despedida após enfrentar Ponte  Gazeta Esportiva.net
Atacante se reunirá com empresário e pode acertar com o Tottenham até segunda (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Logo após enfrentar a Ponte Preta, Alexandre Pato repetiu seguidamente que não sabe se a partida foi a sua última pelo São Paulo, mas adotou tom de despedida. O atacante se reunirá com seus representantes nas próximas horas para definir a negociação que pode levá-lo à Europa novamente.

“Entre hoje e amanhã, vou ver o que vai acontecer. A vontade é de permanecer, mas não depende de mim. Não seria legal acabar assim, mas não depende de mim”, disse o jogador, que se apressou para entrar nos vestiários e alegou desconhecer se o seu destino pode ser o inglês Tottenham.

O camisa 11 está emprestado ao São Paulo até dezembro. Seus direitos econômicos pertencem ao Corinthians, que negocia com o Tottenham e pode liberá-lo por cerca de 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões). A transferência precisa ser concretizada até segunda-feira, quando se encerra a janela na Europa.

“Meu empresário vem para cá e vamos conversar. Precisamos sentar e estudar. O meu desejo é ficar, mas não depende só de mim e vou ver com o pessoal amanhã (domingo) o que será decidido nessas últimas horas”, comentou Pato, em rápidas declarações logo depois da vitória no Morumbi.

A diretoria do São Paulo promete usar cláusulas no contrato com o Corinthians para segurar o jogador, mas a saída de Pato é uma tendência há alguns meses. Em junho, o atacante chegou a acionar o Corinthians na Justiça por conta de dez meses de salário atrasado – o clube alvinegro paga parte de seus vencimentos –, mas desistiu do processo quando foi negada a liminar para rescisão de seu contrato, já que a dívida tinha sido quitada.

Colegas já lamentam a possível saída de Pato. “Seria uma perda grande. É um jogador decisivo e que vive um bom momento. Tem um futuro brilhante e, mesmo sendo novo, tem bastante experiência. Mas teremos de seguir. Deixamos nas mãos da diretoria e vamos ver o que vai acontecer”, comentou o volante Wesley.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também