Timão confirma ida aos EUA em 2016 e reencontrará Flu na Florida Cup -

Repetindo a preparação que fez para o ano de 2015, o Corinthians retornará à Flórida em janeiro de 2016 para disputar outra edição da Florida Cup. Além do Alvinegro, o Fluminense e o Bayer Leverkusen também voltarão a disputar a competição amistosa. Na nova edição, no entanto, o Colônia cederá vaga para o também alemão Schalke 04.

O Timão confirmou a participação no torneio nesta quinta-feira por meio de sua conta no Twitter. De acordo com o Estado de São Paulo, o torneio deverá ter oito times, em vez de quatro, como aconteceu nesta temporada. É possível que equipes da China, México e Estados Unidos participem da competição para aumentar a exposição.

O campeonato acontecerá entre 9 e 21 de janeiro, e a diretoria do Corinthians planeja ficar 15 dias no exterior, ao contrário dos dez dias nesta temporada. Um contrato entre o Alvinegro paulista e os organizadores da Florida Cup dá ao clube a prioridade para participar da competição até 2019.

floridacuplancamento1 Timão confirma ida aos EUA em 2016 e reencontrará Flu na Florida Cup
Corinthians, Leverkusen, Schalke 04 e Flu já estão garantidos no torneio de janeiro de 2016 (Foto: Reprodução/ Fluminense)

Em sua primeira experiência, o Corinthians terminou em terceiro lugar em edição vencida pelo Colônia. No retorno de Tite, o Timão começou tropeçando contra o Colônia por 1 a 0, mas se recuperou ao vencer o Bayer Leverkusen com dois gols de Paolo Guerrero, atualmente no Flamengo.

Já o Fluminense, que terminou a última edição da Florida Cup na lanterna após não emplacar nenhuma vitória, valoriza o retorno aos Estados Unidos em janeiro. Para o presidente Peter Siemsen, é uma ótima oportunidade para preparar o elenco, que agora conta com a ilustre presença de Ronaldinho Gaúcho, e expandir a marca do clube no exterior.

“É importante participar de mais um período de treinos e também da Florida Cup nos Estados Unidos, mercado que cresce cada vez mais para o futebol. Com a participação nesta competição, damos prosseguimento ao projeto de expansão da marca do clube. Creio que será mais uma ótima oportunidade”, comentou o mandatário do Tricolor carioca, entusiasmado com a ascensão do futebol nos Estados Unidos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também