Timão volta a encarar Chapecoense para se reerguer de fracasso -Gazeta Esportiva.net

Eliminado da Copa do Brasil pelo rival Santos, o Corinthians segue sua vida no Campeonato Brasileiro. Em Chapecó, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, a equipe vai encarar a Chapecoense, mesmo adversário que enfrentou logo após o fracasso na Copa Libertadores diante do paraguaio Guaraní.

Na ocasião, em maio, o time alvinegro venceu com dificuldade, por 1 a 0, em Araraquara, e acabou se reerguendo ao longo do Campeonato Brasileiro. Um turno depois, lidera o Nacional com 43 pontos e chega a mais um duelo com a Chapecoense em situação bastante diferente.

Ainda que tenha irritado boa parte da torcida, o adeus à Copa do Brasil foi quase uma escolha da comissão técnica. Tite não julgava ter um elenco suficientemente qualificado para disputar duas competições e preferiu concentrar esforços no certame de pontos corridos, poupando titulares contra o Santos.

A2745F91084 1024x683 Timão volta a encarar Chapecoense para se reerguer de fracasso  Gazeta Esportiva.net
Jadson e Elias descansaram contra o Santos e estão de volta (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O preço foi o peso colocado nas próprias costas, com o Brasileiro virando “obrigação”, como cantaram os torcedores. Por isso, embora o momento seja claramente distinto em relação ao primeiro turno, um bom resultado diante da formação catarinense é novamente importante.

“A gente depois vai ter três jogos bem difíceis, com times que estão em cima na tabela. Sair de Chapecó com um resultado positivo seria muito bom”, disse o meia Renato Augusto, referindo-se às partidas contra Fluminense, Palmeiras e Grêmio. Ele não terá a companhia do volante Bruno Henrique, suspenso, que dará lugar a Ralf.

A Chapecoense chega embalada por uma vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta que a fez avançar na Copa Sul-Americana e assegurar seu primeiro confronto internacional. Em campanha razoável no Brasileiro, Vinícius Eutrópio contará com os retornos de Vilson, Elicarlos e Bruno Rangel na Arena Condá, onde a equipe verde conquistou a maior parte de seus 28 pontos.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X CORINTHIANS

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva e Cleber Santana; Tiago Luís, Ananias (Camilo) e Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também