Tite ainda espera contratação de centroavante no Corinthians -Gazeta Esportiva.net

Tite está ansioso pelo fim da janela de transferências para o futebol europeu, na próxima segunda-feira, torcendo para que não cheguem propostas para nenhum de seus principais jogadores. Mas o treinador ainda espera que a diretoria lhe dê um reforço para o ataque.

“Sim, sim. Um jogador que tenha as características que a gente não tem. Um jogador de área”, afirmou o gaúcho, que vem fazendo esse pedido há algum tempo. A diretoria fracassou na tentativa de contratar Jonathas, que atuou na Espanha na última temporada, e agora busca opções no mercado interno.

O técnico não está insatisfeito com a produção atual de Vagner Love, mas insiste em um centroavante típico. “Sabe quantos cruzamentos fizemos contra o Santos? Vinte. Isso não é crítica, tem que ter diversas formas de jogar. Para 20 cruzamentos, você precisa de um jogador de imposição física, de bola aérea. O grupo necessita de um pivô.”

O Campeonato Brasileiro permite a inscrição de novos jogadores até o dia 15 de setembro. A direção alvinegra tem pouco mais de duas semanas para atender ao desejo de Tite, mas já avisou ao gaúcho para não alimentar grandes expectativas em relação a isso.

O clube acertou recentemente a contratação do jovem Isaac, que tem as características mencionadas pelo treinador, mas o atleta tem apenas 20 anos e chegou inicialmente para integrar a equipe de juniores. Tem sido observado nos treinamentos com os profissionais, mas não há planos de utilizá-lo em um futuro próximo.

A2749F91240 1024x683 Tite ainda espera contratação de centroavante no Corinthians  Gazeta Esportiva.net
Isaac foi emprestado pelo Botafogo, mas não jogará em breve (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também